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Dicas para aumentar as vendas no Dia Dos Pais

Atualizado: 16 de out. de 2023


O Dia dos Pais está chegando e ele acontecerá no segundo domingo do mês de agosto (Dia 8). Pensando nisso, os consumidores já estão em busca da melhor forma de presentear os seus pais. Essa é uma das boas datas sazonais no ano para se aumentar as vendas, tanto do físico, quanto no online.

Produtos mais procurados no Dia dos Pais

Entender quais as ofertas o cliente está atrás, ajuda a posicionar os melhores produtos na loja e garantir que ele vai ser surpreendido.

Através de ferramentas como o Google Trends, é possível identificar as tendências de consumo e com isso escolher os melhores produtos para anunciar para os clientes.

Outra boa estratégia é pesquisar em concorrentes quais produtos ele está priorizando e caso tenha a informação, quais estão sendo os mais vendidos.

Anuncios em diferentes canais

Durante a navegação do consumidor em redes sociais ou páginas da internet, é possível que ele se depare com anúncios. Esses anúncios são criados através de ferramentas como o Facebook Ads e o Google Ads.

Através do Facebook Ads é possível anunciar nas principais redes sociais (Facebook e Instagram), e com isso garantir o clique de um potencial cliente.

O Google Ads é mais uma ferramenta que permite atingir potenciais clientes e atrai-los para e-commerces.

As principais diferenças entre as duas ferramentas são: O Facebook Ads é uma ferramenta de atenção e o Google Ads de intenção.

Ofertas e entrega

O consumidor moderno está sempre em busca de promoções e ofertas para escolher uma loja e fazer as suas compras. Segundo o estudo Supermercado e Hábitos de Compras do UOL, 65% dos entrevistados preferem comprar em marcas que oferecem algum benefício.

Oferecer um agrado antes, durante ou após a compra é uma boa forma de reter clientes. Esses benefícios podem ser:

  1. Cupom de desconto;

  2. Frete grátis;

  3. Embalagem personalizada;

  4. Compre 1, leve 2.

Por fim, garantir que a entrega vai chegar no dia e na hora combinada na porta do cliente, é essencial.

Com tanto informação e marcas bombardeando os clientes com anúncio e informação, é necessário se diferenciar e surpreende-los. Não adianta os lojistas ficarem na “mesmice” e esperarem resultados diferentes. É necessário entender o que o consumidor está buscando e pensar fora da caixa.

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