[PODCAST] Dicas de sucesso para vender online

Acertos e erros fazem parte da experiência de qualquer negócio para o seu empreendedor. Novos desafios surgem a cada dia, sejam novos produtos que ainda não estão testados no mercado mas que podem ou não ser uma oportunidade, até mesmo, novas tecnologias que da mesma forma, podem ou não ter aderência. Vender online já não é mais opcional, mas uma obrigação.

Nesse Podcast Instabuy, são tratadas dicas que vão ajudar bastante na digitalização de supermercados e servem mesmo para quem já se digitalizou. Até dicas de como encontrar um profissional freelance para tocar aquela etapa que muitos não dominam. Para vender online não importa qual seja o negócio, é preciso satisfazer o cliente.

 

Dica Número 1: Esteja preparado para entrar na internet. Antes de entrar na internet é preciso entender o que está por trás de um e-commerce, quais investimentos são necessários, quem são os parceiros? Fornecedores? Clientes e concorrentes? Como será a entrega de marketing? Tenha em mente também, que é possível concorrer em nichos nos quais o pequeno negócio pode ser mais eficiente.” Roberto Silveira, Coordenador de Marketing da Instabuy.

 

Da mesma forma que na sua operação física ele deve estar acompanhando e envolvido em todo o processo, ele deve estar da mesma forma dentro do processo digital e conectando as duas operações. O e-commerce não é uma operação a parte ou outra loja, mas é mais um braço do negócio e deve ter energia e envolvimento dos seus respectivos lojistas.

 

Breaker Logo Google Podcasts Logo Pocket Casts Logo RadioPublic Logo Spotify Logo


Minimizar os erros e estar em constante estudo, garante o sucesso do negócio. De novo, o lojista precisa fazer parte do negócio e vice-versa.

Recomendações de posts sobre vender online

Leia também: [PODCAST] Varejo Online e o Novo Consumidor

Leia também: [GUIA] 10 coisas que você deve conferir antes de lançar seu e-commerce