top of page

Semana Brasil será de 3 a 13 de setembro.

  • Foto do escritor: Instabuy
    Instabuy
  • 31 de ago. de 2021
  • 2 min de leitura

Atualizado: 16 de out. de 2023

A 3ª edição da Semana Brasil será realizada de 3 a 13 de setembro, com o intuito de aquecer as vendas do varejo. É um período de descontos promovido pelo governo federal em parceria com o IDV (Instituto para Desenvolvimento do Varejo).

O lema da campanha deste ano é o mesmo de 2020: “Vamos em frente, com cuidado e confiança”. Mas a expectativa é de que o impacto comercial seja maior que o do ano passado, quando as vendas subiram 10% no comércio físico e 25% no comércio online.

“Os indícios são favoráveis, pois, de um lado, temos os consumidores querendo voltar às lojas e, do outro, lojistas que querem vender seus estoques e que também apostam em iniciativas de apoio ao varejo para a retomada dos negócios”, citou a ACSP (Associação Comercial de São Paulo), que apoia a campanha.

O presidente do IDV, Marcelo Silva, disse que a data está se fixando no calendário de vendas e na mente do consumidor. Ainda não tem o mesmo impacto de outras datas comerciais, mas contribui com o desempenho do varejo em setembro, que costumava ser um mês fraco para as vendas.

O IDV está convidando as entidades varejistas e os lojistas para participarem da iniciativa, mas disse que a adesão exata só será conhecida durante o período de descontos. O tamanho das ofertas também vai depender dos participantes.



Semana Brasil é comercial


Pequenos, médios e grandes varejistas têm participado da Semana Brasil, além de prestadores de serviços. Lojistas, hotéis e companhias aéreas estão entre os maiores beneficiados, segundo o IDV. Para Marcelo Silva, é importante ter em mente de que este é um evento “puramente comercial. A semana é puramente comercial, não tem caráter político-partidário”, afirmou o presidente do IDV.

A Semana Brasil foi criada em 2019 e tem como inspiração o varejo dos Estados Unidos, que realiza promoções em feriados nacionais históricos. Ocorre na semana do 7 de setembro e é divulgada pelo governo federal, que começa a rodar nesta semana a campanha referente à iniciativa em rádios, TV, internet e mídia exterior.

2 comentários


hebegog740
08 de set.

Oi, gente! No meu dia a dia, eu sempre confiro a previsão do tempo antes de sair de casa ou planejar algo. Eu costumo usar o site https://climatempo.info , que apesar de parecer focado em jogos, também oferece uma previsão super detalhada com dados sobre temperatura, vento, umidade e pressão atmosférica. O legal é que dá pra ver as mudanças hora a hora e escolher entre previsão de curto ou longo prazo. Além disso, o visual é bem limpo e fácil de entender, o que ajuda muito na correria do cotidiano. Dá até pra adicionar um widget personalizado no seu blog ou site, o que achei bem útil. Pra mim, é uma ferramenta prática que já virou parte da minha…

Curtir

woxoci8414
08 de set.

Olá amigos, tópico interessante, mas eu queria perguntar, qual aplicativo de previsão do tempo vocês usam todo dia, o que vocês podem recomendar?

Curtir
bottom of page