As compras online estão a cada dia mais presentes na vida dos consumidores e emprendedores por todo o mundo. Segundo estudo, 91% dos internautas brasileiros realizaram alguma compra através da internet nos últimos meses, além disso, foi apontado por outro estudo um aumento de 24,15% no faturamento de vendas pela internet.
O consumidor já deixou claro que ele quer comprar pela internet e espera encontrar os seus produtos em seus sites de confiança, que é a palavra-chave da pesquisa realizada pela Intelipost em parceria com o E-commerce Brasil.
Resultados do estudo
Segundo o estudo, 40% dos entrevistados apontaram a confiança como o elemento mais importante durante as suas compras online, seguido por 22% que afirmaram que o valor do frete e 14% que consideram as recomendações em sites ou conhecidos.
Ainda sobre o estudo, foi apresentado os principais canais que o consumidor prefere realizar as suas compras por categoria. Eles foram:
E-commerce
Eletro-eletrônicos;
Esporte e Lazer;
Informática;
Loja de departamento;
Material de escritório;
Saúde, Cosméticos e Cuidados;
Pet.
Loja Física
Alimentos e bebidas;
Automotivo;
Construção e ferramentas;
Moda, calçados e acessórios;
Moveis.
Por fim, no estudo foram levantados dados sobre o processo de compra, indicando que 54% dos entrevistados afirma que é indispensável que ele saiba em tempo real o status do seu pedido durante as suas compras.
O comportamento do consumidor precisa ser mapeado e é necessário constante pesquisa e estudos para que o mercado esteja aderente a esse processo de compra. A confiança é um fator que pode ser trabalhado e é essencial que seja conquistada pela marca para garantir o seu “lugar ao sol”.
Você pode ler o estudo completo em: Elemento mais importante de uma compra online: para 40% é a confiança na marca
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