top of page
  • Foto do escritorInstabuy

O elemento mais importante nas compras online: Confiança

Atualizado: 16 de out. de 2023

As compras online estão a cada dia mais presentes na vida dos consumidores e emprendedores por todo o mundo. Segundo estudo, 91% dos internautas brasileiros realizaram alguma compra através da internet nos últimos meses, além disso, foi apontado por outro estudo um aumento de 24,15% no faturamento de vendas pela internet.

O consumidor já deixou claro que ele quer comprar pela internet e espera encontrar os seus produtos em seus sites de confiança, que é a palavra-chave da pesquisa realizada pela Intelipost em parceria com o E-commerce Brasil.

Resultados do estudo

Segundo o estudo, 40% dos entrevistados apontaram a confiança como o elemento mais importante durante as suas compras online, seguido por 22% que afirmaram que o valor do frete e 14% que consideram as recomendações em sites ou conhecidos.

Ainda sobre o estudo, foi apresentado os principais canais que o consumidor prefere realizar as suas compras por categoria. Eles foram:

E-commerce

  1. Eletro-eletrônicos;

  2. Esporte e Lazer;

  3. Informática;

  4. Loja de departamento;

  5. Material de escritório;

  6. Saúde, Cosméticos e Cuidados;

  7. Pet.

Loja Física

  1. Alimentos e bebidas;

  2. Automotivo;

  3. Construção e ferramentas;

  4. Moda, calçados e acessórios;

  5. Moveis.

Por fim, no estudo foram levantados dados sobre o processo de compra, indicando que 54% dos entrevistados afirma que  é indispensável que ele saiba em tempo real o status do seu pedido durante as suas compras.

O comportamento do consumidor precisa ser mapeado e é necessário constante pesquisa e estudos para que o mercado esteja aderente a esse processo de compra. A confiança é um fator que pode ser trabalhado e é essencial que seja conquistada pela marca para garantir o seu “lugar ao sol”.

Posts Recomendados


4 visualizações0 comentário
bottom of page