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Aplicativo de supermercado: 10 motivos para ter um.

Atualizado: 16 de out. de 2023


Um aplicativo de supermercado passou a ser um app obrigatório em qualquer smartphone. O isolamento social mudou muito os hábitos de consumo da população.

Nunca passamos tanto tempo em casa. Limitamos as atividades externas, como trabalho, academia, visitas aos amigos, idas ao supermercado. Agora, tudo isso é feito em casa e as pessoas vêm buscando formas de torná-la ainda mais confortável.

Isso tem feito com que o Aplicativo torna-se um canal oficial de comunicação, sendo realmente efetivo e gerando valor. Veja os principais motivos para o seu supermercado ter um e-commerce e o seu aplicativo.

Instabuy - Plataforma de e-commerce e aplicativo para supermercados, hortifruti e orgânico

Por que ter um aplicativo de supermercado?


1. Aumento do faturamento

Um aplicativo é uma nova loja, mais ampla e que atende toda a sua cidade. E fica ao alcance de um dedo para o seu cliente.

Em dois anos, subiu de 46% para 58% a proporção de internautas brasileiros que já realizaram compras dentro dos próprios apps.

Com isso, a proporção de brasileiros que já realizaram compras em apps ou sites móveis subiu para 85%. O público brasileiro é um grande entusiasta dos aplicativos. Contudo, está sempre em busca de novas soluções para deixar o seu dia mais prático.


2. Integração com o seu ERP com o aplicativo de supermercado

Aplicativos com o nosso da Instabuy integram-se diretamente com seu ERP. Assim sendo, permite atualizar de forma automática: Produtos, Preços, Estoque e Pedidos.


3. Atendimento Multi-lojas

Para seu cliente a Instabuy oferece um aplicativo de supermercado para a sua marca com diversas lojas dentro dele. Para você, painéis de controle independentes. Entretanto, cada loja possui seu próprio preço, estoque, CEPs atendidos, horários de entrega, entre outros.


4. Vantagem frente à concorrência

Ao ter um app do seu supermercado, você sai na frente dos concorrentes que ainda não investiram nessa tecnologia.  Além disso, concorre diretamente com os que já estão digitalmente integrados. Ou seja: a sua marca tem a possibilidade de conquistar o os clientes de outras lojas que não oferecem essas facilidades. Entretanto, para o ano de 2021 a Abras projeta crescimento de 4,5% no setor.


5. Facilidade de divulgação

O aplicativo de supermercado também funciona como uma plataforma de comunicação, facilitando a comunicação com o seu cliente. Assim sendo, a partir do momento em que o seu cliente instalar o aplicativo, você terá um canal de comunicação direto com ele, em tempo real e sem ruídos. Podendo falar sobre os seus produtos, ofertas, diferenciais e muito mais.


6. Tem ótimo custo-benefício

Um aplicativo de supermercado gera bons resultados mesmo a partir de baixos orçamentos. Aliando a aplicação de recursos com ideias inteligentes e boas ferramentas, o investimento em um aplicativo tem muito mais retorno se comparado às mídias tradicionais.

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7. Atração de novos clientes

Com a novidade do aplicativo, novos clientes se mostrarão interessados no negócio que oferece vantagens e que já passa a fazer a diferença para outros clientes. Esse diferencial destaca o negócio em meio à concorrência local ou online. Também amplia no mercado a atuação da empresa ou profissional por sua inovação tecnológica.


8. Aumento do ticket médio

Os estabelecimentos comerciais que entraram para o mundo online durante a pandemia de 2020 viram o ticket médio aumentar 17%. Dados são da Visa Consulting & Analytics, braço de consultoria da Visa. Além disso, de acordo com a pesquisa, feita entre abril e junho deste ano, mais de 70 mil comércios que atuavam apenas no mundo físico em 2019 entraram para o mundo online.


9. Os números não mentem

Em 2021, o comércio eletrônico deve continuar em alta, após o aumento exponencial no ano passado devido à pandemia de Covid-19. Assim, neste ano, a alta deve ser 32%, segundo expectativa do relatório da XP Investimentos. Simultaneamente, pesquisa Shopping During The Pandemic, realizada pela Ipsos com entrevistados de 28 países, mostra que 47% dos brasileiros têm feito mais compras online do que faziam antes da pandemia. No mundo todo, são 43%. Os respondentes que mais aumentaram a frequência com que fazem compras online, desde o início da crise sanitária, foram:

  1. Chile (59%)

  2. Reino Unido (55%)

  3. Turquia e Coreia do Sul (54%)

Contudo, 47% das pessoas no Brasil estão comprando mais pela internet, 17% relataram comprar menos e 36% compram tanto quanto antes.


10. Comodidade

Adquira um novo canal de vendas sem os custos de uma loja física. Venda mais e atinja um novo consumidor com seu supermercado online. Na Instabuy, trabalhamos com um e-commerce whitelabel para aqueles que desejam ter ótimos resultados com um menor investimento. Para aqueles que desejam ainda mais exclusividade e personalização, possuímos planos onde desenvolvemos seu e-commerce customizado da maneira que você desejar. Tudo isso utilizando seu domínio próprio. Esteja sempre ao alcance dos seus clientes! Fidelize ainda mais seu público com um aplicativo exclusivo para a sua loja! O aplicativo é personalizado com seu nome e logo, e fica disponível para download na App Store e Google Play. Sua loja on-line com os produtos e promoções na mão do seu cliente todos os dias! Navegação fluída, permitindo que o usuário consiga comprar com plena agilidade e facilidade.

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