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Setor de comidas e bebidas teve um crescimento de 153%

Atualizado: 16 de out. de 2023

Em primeiro lugar, temos que falar que inúmeros setores tiveram um grande crescimento em 2020 e 2021. Dados da Conversion mostraram crescimento em diversos setores no número de acessos, relatam que farmácia e saúde tiveram um crescimento de 186%. Além disso, outros setores como pets e importados tiveram um relevante crescimento. Além disso, é possível notar resultados que já eram esperados para esse ano, como a queda de 23,25% do crescimento em relação ao inicio de 2020 do turismo.

Share of Search – Como funciona?

A Conversion, em seu relatório, apresentou dados de Share of Search, que seria uma métrica que diz qual a porcentagem de pessoas de uma determinada palavra-chave acabou sendo direcionada para seu site ou E-Commerce. Esse é um dado extremamente relevante para uma loja digital, pois serve para nortear o interesse do público naquele determinado assunto, gerando um poderoso dado de comportamento, que vai servir para suas próximas estratégias.

Como anda o setor de alimentos e bebidas?

Nos dados apresentados, foi demostrado que o termo mais buscado era “IFood”, seguido por “Atacadão” e “Cacau Show”, que pode ser um indicador relacionado ao delivery.



Foi relatado o número de acessos dos principais sites desse segmento. O relatório mostrava um crescimento no número de acessos em relação ao inicio de 2020, além disso, alguns deles haviam dobrado esse número. O Ifood em 2020, contava com 9 milhões de acessos, em um ano, ele já tinha algo em torno de 16 milhões, vale citar também, sites como o MenuDino que tinha 600 mil acessos e em 1 ano, já batia 4 milhões. Alguns como o Clube Extra, se mantiverem estável, mantendo seus acessos em torno de 3,5 milhões. O líder desses acessos, o IFood, contava com 75% desse trafego, vindo de forma direta em meios de pesquisa.

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O impacto desses dados

Em primeiro lugar, temos que entender o momento que estamos vivendo, para começarmos a enxergar tendências e tentar preparar nosso terreno para o movimento do mercado. É importante entender o consumidor, seus novos hábitos e as novas tendências. Existem padrões que nos ajudam a traçar estratégias para entregarmos aquilo que ele busca. Então, em resumo, analise o momento do mercado, o seu consumidor e o que ele está buscando, para acertar o timing e vender na hora certa.

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