O dia do consumidor está chegando (15 de Março), e ele demonstra um aumento na intenção de compra de usuários. A Social Miner no ano de 2020, apresentou em seu relatório, que 64,1% dos entrevistados, tinham conhecimento dessa data comemorativa e que a tendência era aumentar nos próximos anos. Devido aos impactos da quarentena e o aumento das compras online, esse ano, tem potencial de aumentar esse número.
DADOS DA PESQUISA DO DIA DO CONSUMIDOR
Foi identificado alguns dados dos principais setores com cadastros em sua base de dados. Isso pode demonstrar os setores com maior potencial de venda e pode ser um indicador dos principais produtos que os usuários estarão buscando nas lojas. Vale a pena ficar de olho para esse ano.
Outros dados apresentados no relatório, também indicavam que 53% dos usuários já haviam comprado no mesmo dia, em anos anteriores.
AUMENTO DAS BUSCAS POR DIA DO CONSUMIDOR
Segundo o Google, em 2019, seu relatório identificava um aumento de 92% nas buscas entre 2017 e 2018 com o termo “Dia do Consumidor”, mostrando um interesse naquela data, além disso, os dados também indicavam que as pesquisas tinham sido iniciadas uma semana antes da Semana do Consumidor.
AUMENTO DAS COMPRAS ONLINE NOS ÚLTIMOS ANOS
No ultimo ano, houve um aumento no número de compras online, segundo dados do IPSOS, 47% dos brasileiros têm realizado mais compras online no período de pandemia, além disso, 36% tem diminuído suas compras em lojas pequenas se comparado ao período antes da pandemia. 1 entre 4 brasileiros, faz pedido em Delivery.
A tendência para esse ano, indica que teremos compras e um aumento de buscas durante o período do Dia do Consumidor relacionado ao ano passado. Além disso, isso demonstra que empreendedores e empreendimentos devem estar preparados para realizar vendas online e ter sua plataforma de e-commerce. Apesar de o relógio estar quase batendo a hora, devemos estar de olho nas principais tendências do mercado, teremos outros períodos de picos de compra esse ano, então acesse o site da Instabuy, e confira nossos soluções para estar preparado para a venda digital.
Comments