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Dicas para vender mais no Dia do Frete Grátis

Atualizado: 16 de out. de 2023

O Dia do Frete Grátis está se aproximando, ou dependendo da estratégia, semana do frete grátis. Durante esse período, os e-commerces costumam zerar qualquer taxa de entrega, além de fazer promoções para atrair clientes e maximizar suas vendas. Mas se a estratégia não for bem pensada, pode acabar gerando um prejuízo para seu negócio.

Planeje as regras

Pense muito bem nas regras que você vai aplicar no seu negócio, pode ser arriscado deixar frete grátis para qualquer tipo de compra. As vezes o valor da compra pode te dar um prejuízo na taxa que você cobriu do frete. Então aqui vão algumas sugestões de regras. Lembrando que não precisa aplicar todas.

  1. Valor mínimo de compras.

  2. Somente em algumas regiões.

  3. Apenas para clientes selecionados ou premium.

  4. Somente determinadas marcas ou produtos.

  5. Tempo limitado

  6. Um determinado tipo de entrega (Já citamos alguns modelos de frete)

Dê um cupom

Um cupom é sempre bem-vindo. Pense em dar um cupom após a primeira compra ou após a compra na semana do frete grátis, não precisa ser de um valor alto, mas com certeza vai fidelizar esse cliente.

Pense que dependendo da duração desse cupom, ele pode voltar para sua loja depois de alguns dias, ou quando o mês virar e ele receber seu salário.

Prepare um anúncio

Você já deve ter ouvido falar no Google Ads e no Facebook Ads certo? Caso não, são ferramentas que te permitem criar campanhas pagas e relevar suas ofertas e marca para os locais ou públicos que você definir.

Então uma boa dica, é você preparar um material para transformar em campanha e divulgar sua semana ou dia de ofertas, alcançando potenciais clientes, além de estar testando anúncios caso não tenha começado.

Avalie a concorrência

É sempre bom lembrar de estar de olho no que a concorrência anda fazendo e em seus preços. Não quer dizer copiar, mas analisar o movimento deles, afinal você pode acabar encontrando furos na estratégias deles e adaptando a sua melhor.

Em alguns casos, você pode acabar unindo forças por algum objetivo em comum. Lembre-se de sempre avaliar bem sua estratégia.

Por último, não esqueça de registrar toda a experiência, tanto de compra, quanto as experiências internas. É importante que você avalie seus acertos e erros, afinal, existem outras datas esperando por você ao longo do ano e você vai estar preparado para quando chegar.

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