Ao longo do ano, existem momentos onde a procura por certos produtos ou serviços aumentam, por isso devemos ter uma visão analítica para reconhecer esses momentos e traçarmos estratégias para vendermos nesses momentos. Um deles é a páscoa, e devemos fazer um bom planejamento para vender mais nesse período e no timing certo.
Delivery e entrega segura
Qual a principal preocupação das pessoas atualmente?
A sua segurança e de sua família. Por isso, esse precisa ser um dos pilares das nossas vendas, visto que no último ano, houve um recuo nas vendas de páscoa em 2020.
Segundos os dados, isso mostra uma preocupação com a segurança, e devemos garantir isso durante a compra. Entregar o produto devidamente higienizado e na porta da casa do seu cliente, é uma boa estratégia para garantir boas vendas e seguras. Lembre-se que um cliente satisfeito, vai contar para outros que seu mercado favorito está entregando com segurança seus produtos.
Nem tudo é chocolate
Quando pensamos em páscoa, pensamos em chocolate. Mas isso está muito ligado a tradição de recebermos ovos de chocolate de nossos pais e de presentearmos os outros nesse dia, porém, temos que lembrar que antes da páscoa, temos a Sexta-Feira Santa e temos o almoço no Domingo de Páscoa. É importante termos isso em mente.
O bacalhau é tradicionalmente consumido nessa época do ano, e a tendência é que sua procura seja alta próximo da Sexta-Feira Santa, abrindo uma janela para uma oportunidade de vender mais.
Pense em estratégias focadas na busca por bacalhau e outros peixes. Além dos chocolates, a busca por ingredientes para o almoço de Páscoa deve ser grande.
Dê um visual legal para sua loja
Em datas comemorativas é bem comum darem um repaginada em sua página ou loja para ter um visual que combine com o momento. É uma ideia legal, visto que no final do ano, vemos as luzes de Natal nas casas, considere que seu negócio também deve ser um ambiente temático.
Porém, queremos citar dois cuidados que você deve ter com seu visual temático.
Fugir da identidade da marca: Sua marca tem uma identidade, fique ligado para não fugir disso e ficar muito distante da proposta original, pode ser um tiro no pé.
Infantilizar: A famosa brincadeira com o “coelhinho da páscoa” é válida, mas cuidado para não infantilizar de mais a sua estratégia. Você está falando com pessoas adultas, e apesar das brincadeiras, pode pegar mal você ir para um lado infantil e afastar alguns clientes.
Um bom visual, com certeza faz uma boa diferença na hora de vender mais.
Não esqueça do “Feliz Páscoa”
Como já falamos algumas vezes, o consumidor hoje busca falar com humanos e um atendimento que entenda suas necessidades e esteja preocupado em resolver seu problema. Dito isso, temos que lembrar que a Páscoa é um feriado de extrema importância para as famílias, uma tradição que acontece todos os anos, assim como o Natal e o Ano Novo, e por isso, temos que preparar nossa equipe para dar um atendimento impecável nesse período.
Sua equipe de atendimento, deve estar preparada para se conectar com essas pessoas. Lembre de orientar sua equipe a desejar uma “Feliz Páscoa” e dar um atendimento empático para seu cliente. Não esqueça que essa prática, deve valer o ano todo e ser ajustada conforme o feriado, com certeza, isso vai garantir que você venda mais.
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