top of page

3 estratégias para seu supermercado se preparar para o Dia do Consumidor

Foto do escritor: InstabuyInstabuy

No dia 15 de março acontece o Dia do Consumidor, uma data que vem se tornando cada vez mais importante para o comércio. Porém algumas empresas estão adotando a Semana do Consumidor, já que assim conseguem abranger mais dias e impactar mais consumidores.


É muito importante que os supermercadistas, orgânicos, empórios, se preparem com alguma antecedência para essa data, que pode ser uma boa oportunidade para aumentar as vendas.


Pensando nisso, preparamos 3 estratégias para você conseguir ter boas vendas nesta data! 


1 - Comunique com antecedência 


Quem não é visto, não é lembrado! É importante que vocês se comuniquem com os clientes sobre a data. Não apenas falar sobre as promoções, mas criar valor para os consumidores e para a sua marca. 


É sempre bom lembrar que nem todos os consumidores vão estar na mesma etapa no funil de vendas, ou seja,  é necessário criar conteúdos específicos que atinjam todos em cada etapa. 


Saiba também quais canais seu consumidor mais utiliza, seja o Instagram, Whatsapp, email, SMS. O objetivo é estar presente em todos os meios estratégicos para atingir seu público.


2 - Frete grátis e entrega rápida


A maioria das pessoas tende a realizar  compras quando é ofertado “frete grátis”. Pensando nisso, uma estratégia é usar um cupom: “Frete grátis a partir de R$ 100 exclusivo para o Dia do Consumidor”, por exemplo. Além disso, é necessário uma entrega de qualidade e com rapidez. Afinal as pessoas esperam receber seus produtos com qualidade e rapidez na sua casa. 


3- Banners sobre Dia do Consumidor


Já no e-commerce, é possível utilizar algumas comunicações mais diretas como notificações push, e alguns banners exclusivos falando sobre promoções no Dia do Consumidor como no exemplo a seguir. Assim é possível criar um banner direcionando para a categoria com produtos em promoção nesta data.




Dica Bônus: Estratégia Omnichannel


Essa estratégia é muito importante para integrar todos os canais físicos e digitais e assim oferecer uma experiência mais completa para os seus clientes. 


No caso dos supermercados é possível realizar a integração entre a loja física e o e-commerce. Afinal, na correria do dia a dia, os consumidores querem ter a facilidade e o conforto de fazer compras da sua própria casa. 


Por exemplo, na Instabuy existe o método de retirada de compras,  onde o consumidor realiza as  compras pelo aplicativo ou site e vai ao supermercado apenas retirar suas compras. Isso torna o processo mais fluido e integra o físico e o digital.


Espero que vocês tenham aproveitado o conteúdo, até a próxima!


2 Comments


Vitto Scaletta
Vitto Scaletta
há 5 horas

Alguém pode recomendar algum site prático para jogar que funcione bem em qualquer lugar do Brasil?

Like
anryha elmartino
anryha elmartino
há 5 horas
Replying to

Fala, pessoal! Outro dia, estava navegando sem rumo e vi um anúncio do https://esportes-da-sortes.com/aviator/. Como gosto de testar coisas novas, entrei para ver qual era a graça desse jogo do avião. Resultado? Fiquei jogando por horas sem perceber. A emoção de decidir o momento certo de parar é viciante! No Brasil, nem sempre temos jogos tão dinâmicos assim, então foi uma surpresa encontrar algo que prende tanto a atenção.

Like
bottom of page