3 estratégias para seu supermercado se preparar para o Dia do Consumidor
- Instabuy
- 12 de mar.
- 2 min de leitura
No dia 15 de março acontece o Dia do Consumidor, uma data que vem se tornando cada vez mais importante para o comércio. Porém algumas empresas estão adotando a Semana do Consumidor, já que assim conseguem abranger mais dias e impactar mais consumidores.
É muito importante que os supermercadistas, orgânicos, empórios, se preparem com alguma antecedência para essa data, que pode ser uma boa oportunidade para aumentar as vendas.
Pensando nisso, preparamos 3 estratégias para você conseguir ter boas vendas nesta data!
1 - Comunique com antecedência
Quem não é visto, não é lembrado! É importante que vocês se comuniquem com os clientes sobre a data. Não apenas falar sobre as promoções, mas criar valor para os consumidores e para a sua marca.
É sempre bom lembrar que nem todos os consumidores vão estar na mesma etapa no funil de vendas, ou seja, é necessário criar conteúdos específicos que atinjam todos em cada etapa.
Saiba também quais canais seu consumidor mais utiliza, seja o Instagram, Whatsapp, email, SMS. O objetivo é estar presente em todos os meios estratégicos para atingir seu público.
2 - Frete grátis e entrega rápida
A maioria das pessoas tende a realizar compras quando é ofertado “frete grátis”. Pensando nisso, uma estratégia é usar um cupom: “Frete grátis a partir de R$ 100 exclusivo para o Dia do Consumidor”, por exemplo. Além disso, é necessário uma entrega de qualidade e com rapidez. Afinal as pessoas esperam receber seus produtos com qualidade e rapidez na sua casa.
3- Banners sobre Dia do Consumidor
Já no e-commerce, é possível utilizar algumas comunicações mais diretas como notificações push, e alguns banners exclusivos falando sobre promoções no Dia do Consumidor como no exemplo a seguir. Assim é possível criar um banner direcionando para a categoria com produtos em promoção nesta data.

Dica Bônus: Estratégia Omnichannel
Essa estratégia é muito importante para integrar todos os canais físicos e digitais e assim oferecer uma experiência mais completa para os seus clientes.
No caso dos supermercados é possível realizar a integração entre a loja física e o e-commerce. Afinal, na correria do dia a dia, os consumidores querem ter a facilidade e o conforto de fazer compras da sua própria casa.
Por exemplo, na Instabuy existe o método de retirada de compras, onde o consumidor realiza as compras pelo aplicativo ou site e vai ao supermercado apenas retirar suas compras. Isso torna o processo mais fluido e integra o físico e o digital.
Espero que vocês tenham aproveitado o conteúdo, até a próxima!
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