O faturamento do e-commerce brasileiro cresceu 47% no primeiro semestre de 2020. Está afim de montar o seu? Conheça as vantagens de ter um e-commerce!
Oferecer a comodidade do consumidor comprar seus produtos online, é um dos grandes diferenciais em ter um e-commerce.
Modelo de negócio que funciona tão bem em outros segmentos, por que não funcionaria para o alimentício? Já se fez essa pergunta? São encontradas inúmeras possibilidades que a modalidade online pode entregar, é fato, alguns supermercados conseguem aumentar suas vendas em 20% quando oferecem a possibilidade de vendas online.
Sabemos que vai além da comodidade, vender online permite atingir muitos clientes, de regiões e locais diferentes, bem como a facilidade de pedidos e entregas.
Se o seu cliente está online. Porque o seu supermercado não estaria? Se você está na dúvida entre investir ou não na criação de um e-commerce, saiba que todos os seus clientes estão no online . Nos últimos anos 70% das vendas aconteceram no online. Em meio às mudanças aceleradas, existe um sinal que não pode ser ignorado por quem deseja ter um e-commerce: as vendas pela internet vieram para ficar.
Ainda com dúvidas sobre as vantagens de ter um e-commerce? Preparamos 7 motivos para que você consiga analisar o cenário e tomar a melhor decisão. Confira!
1. Entrega mais comodidade, agilidade e mais opções na hora de comprar.
Tudo que seu consumidor precisa para tomar decisão de compra.
2. Venda 24h por dia, 7 dias por semana, de onde estiver.
Com uma loja virtual no ar, seus clientes não precisam se preocupar com o horário de funcionamento e podem fazer as compras a qualquer momento do dia. Com um e-commerce ativo você pode vender a qualquer hora. Ao contrário da loja física, manter uma loja virtual sempre funcionando (nos finais de semana, inclusive), não tem custos adicionais como hora extra de funcionários, luz, internet, etc.
3. Conte com custo operacional menor
Ao contrário de uma loja física, manter a operação de uma loja virtual bem menos custo.
4. Mais chances de vender, para mais lugares
Uma mega vantagem de apostar no e-commerce é ter a chance de vender para clientes de qualquer lugar do país ou do mundo a um clique de distância. 5. Monitore suas vendas e estoque em tempo real Visualizaram um produto da vitrine, mas abandonaram o carrinho ou efetuaram a compra. Faça uso desses dados, e elabore estratégias, ofertas e promoções para aumentar suas vendas. 6. Dê possibilidades de pagamento para o consumidor Falar em vantagens em ter um ecommerce e não falar nas vantagens de ofertar as diversas formas de pagamentos: Boleto bancário; Cartão de débito; Cartão de crédito; PayPal entre outros. 7. Polaridade de integrar com sistemas diferentes Oferece as melhores experiências para o seu cliente, conte com os canais de atendimento, agilidade e na satisfação do cliente.
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