O que é o Dia do Cliente ?
No dia 15 de setembro é comemorado o Dia do Cliente. É uma data comemorativa dedicada a reconhecer e valorizar a importância dos consumidores para todas as empresas. É uma data muito importante para os negócios e serve como preparação para a Black Friday. Além de ser uma oportunidade de criar um bom relacionamento com os clientes e gerar mais valor para sua marca.
Porém algumas empresas utilizam essa data para criar a Semana do Cliente ou Mês do Cliente. Essa data serve como um aquecimento para a Black Friday que já está chegando.
Vamos trazer algumas dicas de como aproveitar esse dia e conseguir alcançar os seus objetivos, sejam eles trazer mais clientes, aumentar o faturamento ou fortalecer a sua marca.
Mas antes de começar a falar sobre as dicas, é importante ressaltar um passo fundamental antes de implementar qualquer ação. É necessário ter um planejamento e uma estratégia definida para conseguir aproveitar a data e conseguir aumentar as vendas. Além de estreitar o relacionamento com os clientes e deixar a marca bem posicionada no mercado.
1 - Divulgue sua promoção
Para que você tenha um bom engajamento na data, é necessário ter algo que desperte a curiosidade e atraia os clientes na data. Por isso, nas semanas anteriores é importante ter uma divulgação da campanha de promoção do Dia do Cliente. Como exemplo de promoção pode ser feito descontos progressivos, cupons de desconto, combo de produtos e oferecer entrega grátis, se caso seu supermercado ou orgânico tiver um e-commerce.
2 - Faça sorteio de Dia do Cliente no seu supermercado
Pode-se aproveitar essa data também para fazer sorteios na loja física ou no e-commerce. É mais um estímulo para os clientes irem à sua loja, podendo sortear brindes, vale - compras ou até mesmo uma viagem. Um exemplo prático é usar um sorteio com roleta, oferecendo prêmios.
3 - Produtos em promoção para quem faz parte do Clube de Benefícios
O Clube de Benefícios é um programa de fidelidade que os supermercados oferecem para os clientes onde eles recebem descontos em produtos, concorrem a prêmios e cashback. Podemos citar alguns outros benefícios como:
Aumentar as vendas;
Aproximar o relacionamento com clientes
reativar clientes inativos;
aumentar o ticket médio das compras;
criar campanhas de marketing mais assertivas;
Espero que você consiga aproveitar essas dicas e colocar em prática no seu supermercado. Até a próxima!
Comments