Supermercados online: compras disparam.

Pesquisa realizada pela Opinion Box indicou que 62% dos brasileiros realizam compra em supermercados online. Um dos principais motivadores é a possibilidade de economizar, destacando-se o frete grátis, apontado por 76% dos mais de 500 consumidores entrevistados em janeiro deste ano.

supermercados online

Ainda segundo a Insights Supermercados – Janeiro/2022, somente 53% dos brasileiros ainda realizam compras de supermercado apenas em lojas físicas. Isso aponta para uma crescente tendência de abertura do consumidor para a possibilidade de repor a despensa do conforto do lar.

A segunda maior vantagem de se fazer compras em supermercados online, indicada por 65% dos respondentes, são as promoções e cupons de desconto. Empatadas em terceiro lugar, com 58% das respostas, vem a possibilidade de comparar preços e a economia de tempo. Os dados confirmam que poupar e ganhar tempo são as prioridades do brasileiro na hora de comprar itens básicos da cesta em supermercados online.

Supermercados online: metodologia

Pesquisa realizada em dezembro de 2021, com 2.089 internautas de todos os estados brasileiros pelo Painel de Consumidores do Opinion Box. Margem de erro: 2,1pp

Região

Classe social

Supermercados online: insights

supermercados online

39% SÃO FIÉIS AOS SUPERMERCADOS ONDE FAZEM COMPRAS.

Os fatores que mais levam a escolher um supermercado para comprar são o preço, as promoções e a variedade de produtos.

supermercados online

O SUPERMERCADO FAZ PARTE DO COTIDIANO

1 em cada 4 pessoas entrevistadas compram online de vez em quando. 7% já compra predominantemente ou apenas pela internet.

Frequência mensal de compras

Gasto médio por compra

legenda

COMO REALIZA AS COMPRAS

como realiza as compras

PRINCIPAIS FATORES DE DECISÃO DE COMPRA

PRINCIPAIS FATORES DE DECISÃO DE COMPRA

SENTIMENTOS AO FAZER COMPRA

nuvem de tags

O compartilhamento dos dados e análises contidos neste relatório são permitidos tanto em documentos públicos quanto privados, desde que acompanhados do devido crédito à fonte: Opinion Box: Insights Supermercados – Janeiro/2022.