Principais vantagens do Pix para o E-commerce

Apresentamos algumas vantagens do Pix, tanto para o empreendedor ou empresa, quanto para o cliente. A ferramenta Pix é uma ferramenta que possibilita transações a qualquer hora e instantâneas. Além disso, teve uma adesão muito rápida do brasileiro e segundo o Banco Central, já apresenta mais de R$ 1 trilhão em transações. Esses e outros dados demonstram a relevância, praticidade e a eficiência dessa ferramenta.

Pagamentos a qualquer momento

 

O Pix permite que pagamentos sejam feitos sete dias por semana, em feriados e a qualquer hora. Do ponto de vista do e-commerce, o pagamento instantâneo possibilita que esse dinheiro já dê baixa no sistema. Isso agiliza processos como distribuição, emissão de notas fiscais e logística. Já o cliente  é impactado por uma transação segura, rápida e uma entrega ágil, se tudo ocorrer bem. Essa tem sido uma das principais vantagens do Pix apresentada.

 

Taxas reduzidas

 

A ferramenta, em relação às taxas, possui algumas que são para os que se enquadram na categoria de empresas. Acaba sendo vantajoso em relação aos outros métodos, poi o valor é bem reduzido, apenas 1,40%.

 

É recomendado que verifique em diferentes bancos, visto que o Nubank, C6 e o Banco Inter anunciaram gratuidade das tarifas. Mas apenas em empresas que se enquadram no Simples ou MEI. Para o cliente pessoa física, ele não possui tarifas, incentivando o pagamento via Pix por parte deles.

 

Leia também: Pix possui alta confiança dos usuários, segundo estudo

 

Fácil e acessível

 

A ferramenta Pix permite que o cliente faça compras sem ter um cartão de crédito. Dessa forma, ele consegue utilizar o saldo de sua conta para fazer suas compras, democratizando as transações.

Por fim, existe a facilidade de utilizar apenas um único dado para fazer compras. Por meio da criptografia, garante-se segurança para ambas as partes. O Pix já possui uma alta taxa de confiança por parte dos brasileiros e esse é um indicador de que vale a pena ter ele como um método de pagamento em e-commerces.

 

Leia também: Como fidelizar o seu cliente e vender mais