Pix possui alta confiança dos usuários, segundo estudo

O Pix, lançado em Outubro pelo Banco Central, é uma ferramenta lançada pelo Banco Central com a promessa de ser rápida, barata, segura e moderna. Enquanto TEDs e DOCs levam até 24 horas para caírem na conta, o Pix garante que será entregue em até dez segundos através do sistema de chaves. Além disso, também funciona 24 horas e em todos os dias do ano, inclusive feriados. Uma poderosa ferramenta que trás muitas vantagens tanto para clientes, quanto para empreendedores.

 

Leia também: Cross Merchandising: Aumente as vendas do seu supermercado

 

Em estudo feito pela Capterra, foi avaliada a receptividade e rápida adesão do brasileiro em relação ao Pix, sendo considerada a adesão mais rápida do mundo para sistemas de pagamento instantâneo. Esse estudo foi realizado com 1.012 entrevistados de todas as regiões do Brasil no período de 12 à 18 de Maio.

Segundo o estudo, 76% dos entrevistados afirmaram ter um alto grau de confiança na ferramenta Pix. Também foi identificado que esse indicador de confiança varia entre as diferentes faixas etárias, ficando da seguinte forma:

 

  • 85% dos jovens com idade entre 18 e 22 anos confiam muito.
  • 71% na faixa de 56 a 65 anos confiam no Pix.

 

Outros dados levantados foram em relação a confiança do Pix, quanto a quantidade transferida. Segundo a pesquisa, 68% dos entrevistados afirmaram que tem alta confiança em transferências de quantias maiores. Entrevistados também declararam que usam o sistema de 2 a 4 vezes por mês (39%), enquanto 32% utilizam o sistema de  a 10 vezes por mês. Por fim, 84% dos respondentes disseram estar dispostos a alterar a forma de pagamento, tanto de compras online quanto de lojas físicas caso descobrissem que aceitam pagamento via Pix.

 

Confira o estudo completo em: Capterra