O que sabemos das vendas de Páscoa para 2021?

No ano de 2020, foi registrado um recuo de 33% em relação aos outros anos nas vendas de páscoa. Com isso, era marcada a primeira data comemorativa em meio a pandemia do coronavírus, e podemos observar claramente seus efeitos no comércio, abrindo os olhos de empreendedores ao redor do mundo.

 

VendasPascoa2020

Fonte: Boa Vista

 

E as vendas da páscoa de 2021?

 

No atual ano, as previsões indicam mais uma queda nas vendas de ovos de páscoa, a previsão é de 2.2% para esse ano, segundo a Confederação de Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Essa queda está ligada a dois fatores, a alta do dólar, que se encontra no momento em 5,80 R$ e a queda da renda das famílias no Brasil. Além disso, foi observado uma queda no preço dos ovos de chocolate de marcas caras e média, porém, essa variável afetou o peso deles, ou seja, uma menor quantidade de chocolate. Vale citar que a Cacau Show manteve o preço do ano passado em seus ovos de páscoa. Porém, ouve um aumento de 5% em sua linha premium.

conheça a Instabuy

Em algumas lojas, além da queda de ovos de páscoa, também foi registrado uma menor exposição deles no espaço físico e alguns nem saíram de suas caixas. Empreendedores esperavam uma queda, mas não tão brusca. Algo que pode ser observado também, é que apesar da queda na compra de ovos de chocolate prontos, as pessoas estavam se reinventando e ouve um aumento na compra de ingredientes, como por exemplo barras de chocolate.

 

vendasnapascoamascara

 

Um dos fatores que vai determinar a venda de páscoa para esse ano, é o e-commerce. Isso se deve ao fato, de que as lojas físicas vão estar fechadas e elas necessitam de um ambiente online para concretizar essas vendas. As pessoas estão preocupadas com sua saúde e estão tentando ao máximo resolver seus problemas na segurança de sua casa, então os comércios devem estar preparados com um e-commerce.