O elemento mais importante nas compras online: Confiança

As compras online estão a cada dia mais presentes na vida dos consumidores e emprendedores por todo o mundo. Segundo estudo, 91% dos internautas brasileiros realizaram alguma compra através da internet nos últimos meses, além disso, foi apontado por outro estudo um aumento de 24,15% no faturamento de vendas pela internet.

 

O consumidor já deixou claro que ele quer comprar pela internet e espera encontrar os seus produtos em seus sites de confiança, que é a palavra-chave da pesquisa realizada pela Intelipost em parceria com o E-commerce Brasil.

 

Resultados do estudo

 

Segundo o estudo, 40% dos entrevistados apontaram a confiança como o elemento mais importante durante as suas compras online, seguido por 22% que afirmaram que o valor do frete e 14% que consideram as recomendações em sites ou conhecidos.

 

Ainda sobre o estudo, foi apresentado os principais canais que o consumidor prefere realizar as suas compras por categoria. Eles foram:

 

E-commerce

 

  • Eletro-eletrônicos;
  • Esporte e Lazer;
  • Informática;
  • Loja de departamento;
  • Material de escritório;
  • Saúde, Cosméticos e Cuidados;
  • Pet.

 

Loja Física

 

  • Alimentos e bebidas;
  • Automotivo;
  • Construção e ferramentas;
  • Moda, calçados e acessórios;
  • Moveis.

 

Por fim, no estudo foram levantados dados sobre o processo de compra, indicando que 54% dos entrevistados afirma que  é indispensável que ele saiba em tempo real o status do seu pedido durante as suas compras.

 

O comportamento do consumidor precisa ser mapeado e é necessário constante pesquisa e estudos para que o mercado esteja aderente a esse processo de compra. A confiança é um fator que pode ser trabalhado e é essencial que seja conquistada pela marca para garantir o seu “lugar ao sol”.

 

Você pode ler o estudo completo em: Elemento mais importante de uma compra online: para 40% é a confiança na marca

 

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