Motivos para seu supermercado ter um e-commerce

Em 2020, de acordo com um levantamento pela Cuponation ao final do ano de 2020, mais de 3 bilhões de pessoas tinham um Smartphone. Isso quer dizer que metade do mundo possui uma forma de se conectar com a internet, mostrando que independente de onde seu Supermercado está, existem pessoas com celular e com acesso a internet.

Esse dado é um indicador de que a cada dia que passa, mais pessoas estão acessando a internet e se o seu Supermercado, independente do tamanho, não está online, você está perdendo potenciais clientes e logo dinheiro, e esse já é um dos motivos para você digitalizar seu negócio.

 

Aberto 24 horas

 

Seu negócio vai estar aberto todos os dias e com uma maior flexibilidade, seu cliente vai poder estar acessando seu supermercado e conferindo seu estoque a hora que ele quiser.

Isso não quer dizer que você precisa entregar a qualquer hora, nesse caso é inteligente ter um sistema de agendamento.

 

Você sabe o que seu cliente precisa

 

Um poderoso ativo no mundo dos negócios, são dados e informações. Com isso, você pode traçar estratégias, prever movimentações do mercado e ofertar o produto certo na hora certa. Com uma plataforma bem configurada e que registra os passos de seus clientes, como a da Instabuy, você consegue estar coletando esses dados o tempo inteiro.

Sugerimos que você leia nosso outro artigo sobre como identificar as tendências do consumidor para que você já esteja preparado para entender esses dados.

 

Seja encontrado globalmente

 

Quando colocamos nossa página na web, configuramos e pagamos o domínio, ela está sujeita a ser encontrada por qualquer pessoa do mundo. Então estar com seu e-commerce rodando, pode garantir compras o tempo inteiro e também garantir que as pessoas vão te encontrar.

Imagine aquela turista que acabou de chegar na cidade, alugou um apartamento e precisa ir em um supermercado. Recorrendo a seu celular, ele procura por algum próximo, e como o seu tem um e-commerce, ele vai acabar encontrando seu negócio e comprando nele.

 

Com o aumento do consumidores por todo o mundo e pelo Brasil, além do aumento dos smartphones com internet na mão das pessoas, seu negócio deve estar acompanhando esse movimento do mercado.