Ecommerce no Instagram: plataforma lança ferramenta para fotos da comunidade

Em sua atualização mais recente a plataforma disponibilizou uma ferramenta para ecommerce no Instagram, direcionada para consumidores e marcas. Essa ferramenta trás a possibilidade de adicionar fotos de produtos na aba “Shopping”, sendo usados pelos influenciadores e consumidores.

Esse recurso vem a ser uma ótima pedida para ambas as partes; para a marca, que além das fotos que são produzidas por ela, contará com as feitas por seus consumidores e por influenciadores parceiros da marca. Além disso, para o cliente que busca saber a experiência e o depoimento de outros, encontrará por lá as fotos, além das produzidas pela marca.

Como funciona na prática?

A ferramenta para ecommerce no Instagram está disponível na aba “Shopping”. A marca poderá adicionar uma foto feita por terceiros do uso do seu produto, colocando-s junto às fotos produzidos por ela. Para que ela adicione ao seu catálogo, precisará de uma autorização do autor responsável pela foto. Com tudo feito, a foto aparecerá na aba “Da Comunidade”

Devo usar?

Essa ferramenta de apoio ao ecommerce no Instagram é uma ótima pedida para ambas as partes, que poderão acompanhar a experiência do seu consumidor. Além disso, x serve como ferramenta para a marca tirar as dúvidas dos seus clientes e acompanhar as solicitações do consumidor, além de ter um controle sobre o conteúdo.

Para o cliente, se torna numa forma de saber a experiência de outros usuários com aquele produto. Para o caso de uma roupa, a pessoa poderá avaliar o caimento, se aquela roupa estará de acordo com o estilo que ela procura e, com o tempo, poderão aparecer formas criativas de utilizar aquele recurso.

O Instagram é uma rede social que pode conectar marcas com pessoas, se utilizado da maneira certa. Com isso, colocar o seu cliente junto ao processo de crescimento da marca pode ser uma forma de criar um relacionamento com ele, além de atrair novos clientes.

O cliente hoje busca conteúdos de qualidade para mantê-lo engajado com aquele produto. Você pode conferir nossa postagem de conteúdos voltados para supermercados.