Dicas de conteúdo para o seu supermercado

Precisa de dicas de conteúdo para chegar no seu cliente? As redes sociais são muito mais do que apenas entretenimento hoje em dia. São formas de conectar a marca com o seu cliente, e o seu supermercado precisa estar usando estratégias certas para tornar a marca relevante na vida do seu potencial e atual cliente. Mas por que seu cliente precisa de conteúdo relevante?

 

Tenha um negócio relevante pro seu cliente

 

Imagine assim: quando você está tentando procurar um determinado produto, de certas marcas, imediatamente lembra dele pelo nome da marca e não pelo tipo de produto. Isso é uma construção de fixação de marca, que é um processo que pode levar anos para ser construído. Mas o início é você se tornar relevante para seu cliente. Confira nossas dicas de conteúdo.

 

Dicas de receitas

 

Você tem um repositório de produtos que podem ser usados em receitas e que podem vir como conteúdo de sugestão para o seu cliente. Pense que em tudo que ele ler, só precisará de apertar alguns botões para solicitar uma listinha com os produtos da receita. Se sua plataforma está devidamente configurada no Instabuy, você consegue já integrar com sua loja e facilitar a jornada do seu cliente.

Tente agendar os conteúdos para horários pontuais e datas comemorativas. Com isso você vai garantir a relevância desse conteúdo e com certeza esse seu leitor vai querer utilizá-la.

 

Dicas de conteúdo para cuidar da casa

 

Crie conteúdo voltado para os cuidados do lar e dicas de produtos que podem ser utilizados e irão facilitar a vida do seu cliente em inúmeras circunstâncias (como tirar mancha de tapetes, como limpar corretamente cortinas, retirar gordura do forno, etc). É um produto que sempre tem venda em um supermercado. As pessoas sempre precisam de utensílios e produtos de limpeza.

Pode acontecer do seu potencial cliente ainda não saber ou não conhecer técnicas para cuidados do lar. É ai que seu conteúdo entra. Eduque o seu público. Além disso, com a ancoragem certa, ele já adiciona no carrinho o produto indicado naquela dica.

 

Fique de olho em datas comemorativas

 

Nessas datas é bem comum ter um aumento na procura por algum tipo específico de produto e você já deve ter notado isso no seu supermercado. Fizemos um artigo sobre como encontrar tendências do consumidor. Essas tendências são fortes indicadores para você criar ofertas e colocar certos produtos em destaque.

Com uma rápida busca, você consegue estar atento e colocando em suas redes sociais postagens criativas com esses produtos. Não precisa se limitar a um catálogo ou uma publicação de venda. Pense em formas criativas de mostrar a utilidade daquele produto.

Segundo o R7, as vendas somente em 2020 no Black Friday somaram R$ 4 bilhões e bateram recordes. Esse é um indicador do poder de venda das datas comemorativas.

 

Seja criativo

 

Como foi falado no inicio, as redes sociais são muito mais que redes de entretenimento. Mas independente da sua estratégia, elas permanecem como ferramenta de atenção e diversão. Então tente chamar atenção de forma criativa e descontraída. Acertando o horário e o conteúdo, com certeza você chamará a atenção e fará aquele cliente lembrar da sua marca.

 

Ser relevante é algo muito importante tanto no mundo digital, quanto no mundo offline. O seu supermercado precisa ser a primeira marca que ele lembrará quando tiver a necessidade de algum produto ou serviço, então garanta uma ótima experiência para o seu cliente que, com certeza, lembrará de você.