Dia das Mães 2021: 69% comprarão em seus smartphones

O dia das mães está chegando e as pessoas já começaram a se movimentar para fazer as compras. Essa é uma das datas comemorativas mais importantes do ano, tanto para o comércio físico, quanto para o eletrônico, pois temos um grande volume de compras todos os anos.

 

Como serão as compras no dia das mães?

 

A pesquisa que foi realizada pela Adcolony e divulgada pela Adsmovil, demonstrou que 54% dos entrevistados pretendem presentear as mães no segundo domingo de maio. Além disso, 43% pretendem fazer essa compra de forma online. Outro dado interessante de se citar, é que 69% dos entrevistados afirmaram que farão as suas compras através do smartphones.

Entra os principais presentes, os entrevistados citaram:

    • Roupas
    • Decorações
    • Cosméticos
    • Flores

Outros dados que foram trazidos na pesquisa e valem ser citados foram:

    • 45% dos entrevistados responderam que é muito importante estarem com seus smartphones durante as compras.
    • 68% responderam que farão mais compras online devido a pandemia do COVID-19.

Sobre o último dado, dois outros chamam a atenção em relação às compras online. Um deles diz que 65% dos entrevistados farão mais compras online devido ao fato de terem opções melhores de entrega, comparado ao pré-covid. Além disso, 62% deles dizem que é mais seguro.

 

Dados como esses são fortes indicadores de que a tendência para as próximas datas comemorativas serão majoritariamente compras online, haja visto a mudança das tendência dos consumidores ao longo do ano.