Crescimento de vendas pela internet no primeiro semestre de 2021

O e-commerce e as vendas pela internet já são uma obrigação para os lojistas. O varejo online continua ganhando força e aqueles que não estão acompanhando, ficarão para trás. Segundo estudo  CNDL/SPC Brasil (Confederação Nacional de Dirigentes lojistas) / (Serviço de Proteção ao Crédito) em parceria com a Offer Wise Pesquisas, 91% dos internautas brasileiros realizaram alguma compra através da internet nos últimos meses, mostrando que 9 em cada 10 brasileiros já comprou em algum e-commerce.

 

Vendas pela internet continuam crescendo

 

Segundo dados levantados pelo MCC-ENET, e desenvolvido pela Neotrust | Movimento Compre & Confie, com a parceria do Comitê de Métricas da Câmara Brasileira da Economia Digital (Camara e-net), houve uma alta de 13,05% nas vendas pela internet e um aumento de 24,15% no faturamento.

 

“O aumento consiste do faturamento online no primeiro semestre de 2021, comparado ao mesmo período do ano anterior, evidencia a sólida perfomance do segmento e a mudança de patamar nas vendas online.” Segundo Gastão Mattos, responsável pela Divisão de Varejo Online da câmara e-net.

 

No estudo também foram apontadas as categorias mais vendidas durante esse primeiro semestre:

 

  • Equipamentos e Materiais para escritório, informática e comunicação. (43,2%)
  • Móveis e eletrodomésticos. (27,6%)
  • Tecidos, vestuário e calçados. (10,1%)

 

Por fim, a região que mais apresentou participação nas vendas online do Brasil foi a Sul, com 25,79%, seguida pelo Centro-Oeste que apresentou 12,53%.

 

Você pode encontrar o estudo completo em: MCCENET

 

Artigos recomendados:

 

Leia também: Consumidores preferem comprar em lojas que oferecem benefícios

Ouça nosso Podcast: Varejo online e o novo consumidor