A certificação orgânica: motivos para você ter a sua

O mercado global no ano de 2020 tem apresentado uma crescente na demanda de produtos orgânicos. Segundo dados e informações fornecidas por Reginaldo Morikawa, publicitário, especialista em varejo e comercialização de produtos diferenciados e diretor superintendente da Korin Agropecuária e Korin Administração de Franquias, houve um crescimento de pelo menos 20% no setor de orgânicos em 2020. Além disso, nos últimos 10 anos houve um acumulo de 440% do setor de orgânicos no Brasil.

Esse tipo de dado mostra que existe uma crescente demanda por produtos orgânicos tanto no Brasil, quanto no mundo. Isso se deve à busca por saúde ter aumentado devido a pandemia. Diferenciar-se dos outros nesse momento é uma forma de atingir um público maior. A certificação orgânica é uma forma de diferenciação do seu negócio.

Leia também: Certificação Orgânica: A garantia da qualidade 

 

Sua marca sustentável

 

Se você produz alimentos orgânicos, de certa forma já está garantindo que o seu negócio é sustentável e os seus produtos não possuem processos não naturais, durante o cultivo ou armazenamento, que agridam o meio ambiente. Porém, com a certificação orgânica você garante, de acordo com a lei 10.831 e o decreto nº 6.323, que a sua produção está de acordo com a legislação e 0s seus produtos estão certificados.

Essa não só é uma forma de demonstrar autoridade, mas também de ter bons olhos no seu consumidor que se sentirá mais seguro em adquirir os seus produtos. Posicionar-se como uma marca ecologicamente correta e que não está apenas visando o lucro.

 

Linhas de crédito exclusivas para a Certificação Orgânica

 

Alguns estabelecimentos financeiros possuem vantagens e planos especiais para projetos sustentáveis e ecológicos. Essas linhas de crédito são chamadas de crédito verde. A certificação orgânica é uma forma de você comprovar que o seu negócio está de acordo com projetos sustentáveis ou ecológicos.

Essa é uma boa forma para quem busca crédito para investir em projetos de inovação, ampliação ou modernização do seu negócio.

 

Exporte seus produtos

 

Com o selo verde (no caso certificação ISO 14001) é possível sair na frente e conseguir, inclusive, exportar os seus produtos orgânicos. Existe uma grande demanda de produtos orgânicos em outros países pelo fato deles serem mais saudáveis.

Esse é um ponto positivo, visto que aumenta o seu alcance e reconhecimento.

 

Leia também: Entenda os pagamentos digitais e suas vantagens