Posts mais recentes

o que sao produtos organicos

O que são produtos orgânicos?

Quando se pensa em produtos orgânicos, a resposta comum é de que são produtos sem a adição de agrotóxicos, artifícios ou estratégias tecnológicas. De certa forma é verdade, mas isso não responde totalmente a pergunta “O que são produtos orgânicos”?.  Trouxemos algumas informações para responder a pergunta e auxiliar produtores a saber se seus recursos […]

vantagens do pix

Principais vantagens do Pix para o E-commerce

Apresentamos algumas vantagens do Pix, tanto para o empreendedor ou empresa, quanto para o cliente. A ferramenta Pix é uma ferramenta que possibilita transações a qualquer hora e instantâneas. Além disso, teve uma adesão muito rápida do brasileiro e segundo o Banco Central, já apresenta mais de R$ 1 trilhão em transações. Esses e outros […]

pagamento online confiança

Pix possui alta confiança dos usuários, segundo estudo

O Pix, lançado em Outubro pelo Banco Central, é uma ferramenta lançada pelo Banco Central com a promessa de ser rápida, barata, segura e moderna. Enquanto TEDs e DOCs levam até 24 horas para caírem na conta, o Pix garante que será entregue em até dez segundos através do sistema de chaves. Além disso, também […]

como fidelizar o seu cliente

Como fidelizar o seu cliente e vender mais

O processo de compra não termina no caixa após o cliente fechar o negócio. É necessário ir além da aquisição, e entender como fidelizar o seu cliente para vender mais. Segundo a Harvard Business Review, o custo de um novo cliente é 25 vezes maior do que um já existente. Além disso, também foi observado […]

legislação dos produtos orgânicos

Legislação dos Produtos Orgânicos.

A Legislação dos produtos orgânicos obriga a agricultura orgânica no Brasil a passar a ter critérios para o funcionamento de todo o seu sistema de produção, desde a propriedade rural até o ponto de venda. Estas regras estão expressas no Decreto n. 6.323 (clique aqui para baixar), publicado dia 28 de dezembro de 2007, no […]

como aumentar as vendas

Como aumentar as vendas do seu supermercado em datas sazonais

Você já deve ter lido ou recebido essa informação de alguém sobre as melhores datas para se vender no ano, as conhecidas como “datas do varejo”. Pois é, isso não é um mito, é uma verdade. Porém, deve-se ter cuidado ao escolher a data a ser utilizada na sua estratégia. Não adianta estar em todas […]

certificação orgânica

A certificação orgânica: motivos para você ter a sua

O mercado global no ano de 2020 tem apresentado uma crescente na demanda de produtos orgânicos. Segundo dados e informações fornecidas por Reginaldo Morikawa, publicitário, especialista em varejo e comercialização de produtos diferenciados e diretor superintendente da Korin Agropecuária e Korin Administração de Franquias, houve um crescimento de pelo menos 20% no setor de orgânicos […]

certificação orgânica

Certificação orgânica: a garantia da qualidade. 

Certificação orgânica significa garantir a origem (procedência) e qualidade orgânica dos  produtos obtidos. A certificação orgânica é um processo de auditoria de origem e trajetória  de produtos, desde sua fonte de produção até o ponto final de venda ao consumidor.  Nos anos 70 surgiu à necessidade de fixarem-se normas e procedimentos para dar garantia ao consumidor […]

compras de supermercado

Compras de supermercado pela internet saem de 9% e chegam em 30%

Não é uma novidade que compras por canais online, tanto em sites quanto aplicativos, têm crescido todos os dias. Esse é um hábito que vem ganhando muita força desde o inicio da pandemia, além de outras hábitos que o consumidor tem desenvolvido ao longo desse período. A verdade é que a crise foi um incentivo […]

cross merchandising

Cross Merchandising: Aumente as vendas do seu supermercado

Você sabe o que aciona o desejo de compra de um cliente? Imagine que o seu cliente vai ao seu supermercado fazer algumas compras rotineiras e durante a busca encontra outros produtos alocados próximos ao que ele veio comprar. Imediatamente um gatilho em sua mente é acionado pela emoção para que ele compre e, após […]

1 2 5