Visa registra um aumento de seis vezes nas vendas online

O número de vendas online ao redor do mundo tem dado um grande salto. A segurança e a comodidade que a internet tem oferecido para o consumidor, tem sido um fator decisivo na compra. Dito isso, a Visa registrou um aumento de seis vezes quando se trata de transações online.

vendas online
A Visa em seus dados, através de uma comparação entre o trimestre final de 2019 e de 2020, pode observar que as compras online com o cartão com bandeira Visa, haviam sido seis vezes maior que no último ano. Outro dado que vale citar, é que houve um crescimento de cinco vezes em transações por aproximação com a bandeira Visa.

 

Alguns países apresentaram mudanças expressivas em suas vendas online. No Reino Unido pode ser observado que as transações online, haviam aumentado em 16% e o ticket médio crescido em 3%. Além disso na Argentina, as transações por meios eletrônicos, haviam crescido 100%. Além disso, foi observado que a maior parte das transações feitas pela classe média, estavam ligadas ao segmento de supermercados, atacados, farmácias, fast food, lojas de departamento e restaurantes.

conheça a Instabuy

Esse movimento, está ligado ao status atual da pandemia global e também a mudança dos hábitos do consumidor, que tem buscado, conforto, segurança e agilidade em suas compras. Em conclusão, a mudança do comportamento do consumidor, a evolução das tecnologias e as novas tendências do mercado, criam um cenário para muitos, de incertezas e altamente volátil, porém existem padrões e tendências que podem ser observados, e devemos estar atentos ao que está acontecendo.